Notícias Maia

Maia avança com consultas de saúde oral no Serviço Nacional de Saúde

Partilhas

Na Maia, vai passar a ser possível ir ao dentista através do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Foi assinado um protocolo, esta segunda-feira, dia 17 de dezembro, entre a Câmara Municipal da Maia e a ARS Norte, que vai possibilitar a abertura de dois consultórios de cuidados dentários, nas Unidades de Saúde do Castêlo da Maia e de Águas Santas.

A integração de médicos dentistas nos cuidados de saúde primários a nível nacional e o consequente alargamento do âmbito da prestação de consultas de saúde oral no SNS, mereceu a inteira disponibilidade da Câmara Municipal da Maia, que considera tratar-se de “uma área em que é notória a fragilidade da resposta do serviço público de saúde”.

O município da Maia assumiu a responsabilidade de fornecer o equipamento e material de estomatologia, suportando os custos, estimados em 90 mil euros, viabilizando assim, nesta 1ª fase, a instalação de uma valência de Saúde Oral no Centro de Saúde do Castelo da Maia, e numa 2ª fase no Centro de Saúde de Aguas Santas.

Fazem agora parte deste “Programa Saúde Oral para Todos” os municípios da Maia, Guimarães, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Amarante, Armamar, Baião, Mesão Frio, Vizela e Fafe.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top