A Câmara da Maia, em colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa, disponibiliza agora equipamentos de desfibrilhação automática externa em vários espaços municipais do concelho.

A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) – Delegação da Maia implementou o Plano Nacional de Desfibrilhação Automática Externa e criou um protocolo de colaboração com a Câmara Municipal da Maia que garante um certo número de equipamentos de desfibrilhação automática externa (DAE) nos espaços municipais do concelho.

Cozinca

Além dos equipamentos, também 44 funcionários da Câmara Municipal da Maia estão formados e aptos para este tipo de socorro.

Os equipamentos de desfibrilhação automática externa encontram-se no Complexo Municipal Piscinas de Águas Santas, Complexo Municipal Piscinas de Gueifães, Complexo Municipal Piscinas de Folgosa, Complexo Desportivo Municipal Quinta da Gruta, Pavilhão Municipal Águas Santas Corim, Pavilhão Municipal Águas Santas Formigueiro, Pavilhão Municipal da Maia e Complexo Municipal de Ténis da Maia.

Suporte Básico de Vida pode salvar

Numa publicação partilhada pela Delegação da Maia, a equipa da CVP maiata afirma que a Câmara Municipal “está sensibilizada e legitimamente preocupada com a comunidade maiata no sentido de melhorar a resposta a dar a eventuais casos de paragem cardiorrespiratória com a utilização de equipamentos DAE”.

A escola de socorrismo da Cruz Vermelha Portuguesa é a entidade certificada pelo INEM para a formação de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa (SBVDAE). Com a implementação do Programa de Desfibrilhação Automática Externa, a Cruz Vermelha passa agora a integrar, na sua oferta formativa, os cursos de suporte básico de vida com desfibrilhação automática externa.

“O suporte básico de vida e a desfibrilhação precoce salvam vidas”. 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.