fbpx

Notícias Maia

Maia com carros de luxo acima da média nacional

Partilhas

Na Maia há 5,1 carros por cada 10 habitantes e 19,4% deles são de luxo ou premium. Média nacional fica pelos 18%.

No município o rendimento médio declarado por habitante é de €9.490,00 por ano e há 1,1 carros de luxo e premium por cada €100 mil de rendimento.
Apesar de percentualmente acima da média nos carros de luxo, estamos a falar apenas do 101º município com mais carros de elevado segmento, apesar de ficar na 15ª posição em termos de rendimento declarado no IRS.

Nos municípios contíguos à Maia, o melhor parque automóvel está na Trofa (23,9%), seguida de Porto (21,9%), Santo Tirso (21,5%) e Vila do Conde (20,6%). Já abaixo da Maia e da média nacional ficam Matosinhos (17,9%), Valongo (17,4%) e Gondomar (17,0%).

Neste estudo, elaborado pelo jornal Expresso, há 56 concelhos em Portugal onde os carros luxo e premium compõem mais de 20% do respetivo parque automóvel, acima da média. Dentro destes, estão muitos concelhos que estão na cauda do rendimento declarado e nos indicadores do nível de vida.

O Expresso indica ainda que não há uma relação direta entre a qualidade do parque automóvel num concelho e o rendimento declarado nessa região.

São consideradas como marcas de luxo a Maserati, Lamborghini, Bentley, Ferrari, Jaguar, Porsche e Aston Martin, entre outras. No premium estão Audi, BMW, Mercedes, Land Rover, Lexus e Tesla. Esta metodologia deixa de fora da classificação premium os topos de gama de marcas tidas como mais correntes e considera todos os carros da BMW, Audi e Mercedes independentemente do modelo e do preço.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top