As obras de requalificação vão significar um investimento de cerca de 200 mil euros.

O município da Maia tem vindo a investir em obras de requalificação dos cinco ecocentros existentes no terrirório Maiato. As obras destes cincos ecocentros representam um investimento que ronda os 200 mil euros. Durante a reabilitação dos espaços, os Ecocentros continuam em funcionamento nos horários habituais.

Ordem dos Advogados Maia

As obras arrancaram em 2018 com a requalificação do Ecocentro de Folgosa e, de momento, são os centros de Moreira e Nogueira que têm estas obras em curso. A previsão é que, até 2021, também os espaços de Aviso e Águas Santas estejam prontos e renovados. 

4.149 toneladas no 1º semestre de 2019

Estas obras de reabilitação nos ecocentros arrancaram de forma a melhorar as infraestruturas de apoio à deposição de resíduos urbanos.

Só neste 1º semestre de 2019 foram depositados, nos ecocentros, cerca de 4.149 toneladas de resíduos urbanos. Este valor, segundo comunicado enviado à imprensa, representa “um crescimento de 5% face a 2018”. No mesmo comunicado, lêmos que estes Ecocentros “pretendem ser uma das respostas integradas para a recolha seletiva no município da Maia“.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.