fbpx

Notícias Maia

Maia investe em obras de reabilitação nos ecocentros

© DR
Partilhas

As obras de requalificação vão significar um investimento de cerca de 200 mil euros.

O município da Maia tem vindo a investir em obras de requalificação dos cinco ecocentros existentes no terrirório Maiato. As obras destes cincos ecocentros representam um investimento que ronda os 200 mil euros. Durante a reabilitação dos espaços, os Ecocentros continuam em funcionamento nos horários habituais.

As obras arrancaram em 2018 com a requalificação do Ecocentro de Folgosa e, de momento, são os centros de Moreira e Nogueira que têm estas obras em curso. A previsão é que, até 2021, também os espaços de Aviso e Águas Santas estejam prontos e renovados. 

4.149 toneladas no 1º semestre de 2019

Estas obras de reabilitação nos ecocentros arrancaram de forma a melhorar as infraestruturas de apoio à deposição de resíduos urbanos.

Só neste 1º semestre de 2019 foram depositados, nos ecocentros, cerca de 4.149 toneladas de resíduos urbanos. Este valor, segundo comunicado enviado à imprensa, representa “um crescimento de 5% face a 2018”. No mesmo comunicado, lêmos que estes Ecocentros “pretendem ser uma das respostas integradas para a recolha seletiva no município da Maia“.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top