O Maia/ISMAI, que contava apenas com um triunfo nos seis jogos já realizados, acabou ontem com a invencibilidade do Sporting no campeonato nacional de andebol, ao derrotar o bicampeão por 26-25.

A equipa maiata foi para o intervalo a vencer (14-11).

Tiago Rocha (7), Frankis Carol (6) e Pedro Valdés (6) estiveram em destaque do lado leonino, mas foram insuficientes para travar a formação do Castêlo da Maia, com Délcio Pina em destaque ao apontar nove golos. Manuel Borges com 15 defesas, André Azevedo com cinco tentos e João Furtado com quatro estiveram igualmente em destaque.

Rui Silva, treinador dos maiatos, tinha afirmado em declarações publicadas pela Federação Portuguesa de Andebol, que queria dar uma resposta à altura do adversário: “O jogo de quarta feira será muito difícil. Defrontamos os atuais campeões que têm uma excelente equipa com muitos recursos. Tentaremos tornar o jogo o mais competitivo possível e não deixar o Sporting fugir no marcador, tornando o jogo apelativo para os que se deslocarem à Maia para o assistir”.

Na próxima jornada o ISMAI vai ao terreno do Arsenal da Devesa. Os maiatos encontram-se na 8ª posição do campeonato.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.