fbpx

Notícias Maia

Maia promove iniciativa onde se trocam livros e papel por alimentos

© DR
Partilhas

A recolha acontece em todas as escolas da freguesia Cidade da Maia.

A iniciativa “Troca do Livro Usado por bens alimentares” acontece desde o ano de 2015 e destina-se a recolher livros e papel entre os agrupamentos de escolas da freguesia da Maia que depois se destinam à compra de bens alimentares para o SOS Alimentar.

Existem pontos de recolha em todos os jardins de infâncias, escolas básicas e secundária, da freguesia Cidade da Maia. Nas escolas, apenas a comunidade escolar pode entregar os livros e papel que já não precisa. Para a comunidade em geral, essa entrega é feita no pólo da junta de freguesia e no espaço cidadão.

Segundo a presidente da junta de freguesia Cidade da Maia, Olga Freire, os livros que possam ser reutilizados são encaminhados para bibliotecas e famílias carenciadas. Quando os livros e papel já não têm qualquer tipo de utilidade, são então entregues a um “farrapeiro” que paga um montante pelos materiais. Segundo Olga Freire, os valores são quase simbólicos mas ficam mais consistentes porque se trata de algumas toneladas de papel recolhido. Esse valor é então utilizado para comprar bens alimentares para famílias já sinalizadas.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top