Notícias Maia

Maia quer centro de investigação na área da inteligência artificial

Partilhas

Silva Tiago desafiou os autarcas do Eixo Atlântico a apoiarem a conceção de um centro de investigação no domínio da inteligência artificial, para o qual a autarquia já tem terreno com dimensões e acessibilidades adequadas.

O presidente da Câmara Municipal da Maia interveio no decorrer da sessão de encerramento da Assembleia Geral do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, que teve lugar na Maia, e que contou com a participação do ministro do Ambiente, Matos Fernandes.

No seu discurso como anfitrião, o presidente da Câmara Municipal da Maia afirmou que os 37 municípios que compõem o Eixo Atlântico serão “mais fortes e mais eficazes se unirem esforços ao nível da investigação, da inovação e do crescimento económico sustentado, capaz de gerar riqueza nos seus territórios”. Dessa forma, reiterou a “disponibilidade da Maia para cooperar ao nível da investigação e da inovação”, deixando o desafio aos presentes para que “avaliem o interesse de partilhar a criação na Maia de um Centro de Investigação de Inteligência Artificial”.

O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular é uma associação transfronteiriça de municípios, criada em 1992, com o apoio da Comissão Europeia, que integra as 37 principais cidades da euro-região Galiza-Norte de Portugal.

COMENTE

Publicidade

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link