Silva Escura é o local no país onde há mais corridas e a Autarquia quer ter apostas hípicas no concelho, sendo que o novo equipamento ficará em terreno municipal. Já há contactos de investidores franceses e marroquinos interessados no negócio. O Município quer ter um dos três centros onde será possível jogar em Portugal e prepara o projeto de um novo hipódromo, oito ve­zes maior do que o atual em Silva Escura. A construção do equipamento, que ocupará cerca de 40 hectares de terreno, será suportada por privados através de uma parceria de construção e de exploração.

Cozinca

A ambição do presidente da Câmara maiato, Bragança Fernandes, é ver reconhecida e recompensada pelo Governo a tradição das corridas de cavalos em Silva Escura. Há 40 anos que os cavalos competem naquela freguesia e o hipódromo municipal é hoje o espaço que acolhe mais competidores. O vice-presidente e diretor nacional de corridas da Liga Portuguesa de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida, Manuel Armando Oliveira, confirma que cerca de 50% das corridas de cavalos em território luso acontecem na Maia.

Por determinação do Ministério da Agricultura e do Mar, será lançado em breve o concurso público para a escolha dos três hipódromos onde será possível apostar em corridas de cavalos. A consulta será aberta pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária. É a pensar nesse concurso que a Câmara da Maia já definiu a localização do novo hipódromo, que reunirá todas as condições exigidas pelo Estado.

O centro ficará na margem da A3 e a poucos quilómetros do nó do Milénio (a construir) da A41. O terreno com 60 hectares é municipal e fica na fronteira de Silva Escura com Nogueira, a cerca de quatro quilómetros do aeroporto e próximo da linha ferroviária do Mi­nho.

Fonte: Jornal de Notícias

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.