Poderá reciclar artigos como CD’s, tinteiros e pequenos equipamentos elétricos. Até 10 de outubro o Ecocentro Móvel está na Avenida Carlos Oliveira Campos.

Durante o mês de outubro vai circular na Maia um ecocentro móvel. Uma iniciativa da LIPOR e dos municípios associados, dos quais a Maia se inclui, e que tem como objetivo recolher “vários tipos de resíduos que vamos acumulando, ou porque não podemos colocar nos ecopontos ou porque não nos é conveniente passar no ecocentro”.

BodyConcept

Nos ecocentros móveis, poderão ser entregues para reciclar: “CD’s e DVD’s, Pequenos Equipamentos Elétricos e Eletrónicos, Embalagens e Latas com restos de produto (verniz, tinta, solventes, produtos de limpeza), Lâmpadas Led e Fluorescentes, Papel não embalagem (jornais, revistas, livros e folhas), Pilhas e Baterias, Tinteiros e Tonners e Rolhas de Cortiça”.

Segundo o município fez saber, durante o mês de outubro, os locais de passagem do Ecocentro Móvel são os seguintes:

• Castêlo da Maia | Avenida Carlos Oliveira Campos, na envolvente do Hipermercado Minipreço – 4 a 10 de outubro
• Vila Nova da Telha | Cruzamento da Rua Ezequiel Silva Guimarães com Rua Luís Martins da Costa Maia – 11 a 17 de outubro
• Moreira | Rua Fernando de Carvalho Sá com a Rua Augusto Moreira Dia – 18 a 24 de outubro
• Águas Santas | Avenida dos Combatentes com a Rua Quinta da Comenda – 25 a 31 de outubro

A informação para o mês seguinte será depois divulgada.

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.