Notícias Maia

Maia vai ter Gala Solidária para ajudar Liga Portuguesa Contra o Cancro

©DR
Partilhas

A Gala Solidária “Sorrir Para A Vida” acontece no Fórum da Maia a 8 de fevereiro, pelas 21:30h. Os bilhetes têm um custo de 15€ sendo o valor totalmente revertido para o Centro de Dia da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O Fórum da Maia será novamente palco para a entrega simbólica do valor angariado através de uma campanha solidária promovida pelo Grupo de Jovens de Vermoim. Emília Santos, vereadora da Camara Municipal da Maia e madrinha desta campanha, deixa o convite para que os maiatos façam parte deste evento solidário que vai contar com atuações dos artistas Rui Massena, Noa, Miguel Pinheiro e Samuel Santos. 

A gala será apresentada por Jorge Gabriel e, além dos momentos musicais e de dança, será ainda possível ficar a conhecer a exposição fotográfica “Pedaço de Mim”. Os bilhetes têm um custo de 15€ e podem ser adquiridos no Fórum da Maia, na Sala Voluntariado LPCC e na Paróquia de Vermoim. O valor angariado é totalmente revertido para o Centro de Dia da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Sobre a iniciativa solidária

Em 2017, o Grupo de Jovens de Vermoim quis realizar uma campanha de angariação de fundos para a pediatria do IPO do Porto. Contactando a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte, foi-lhes apresentado o projeto “Resistentes“.

Nesse mesmo ano, de maio a setembro de 2017, o Grupo de Jovens confecionou mais de 6000 pulseiras em fio de seda. Na Gala de encerramento desta campanha, foram entregues 11 750 euros ao Projeto “Resistentes”. Um valor que ultrapassou significativamente os 8000 euros estimados inicialmente.

O envolvimento da comunidade foi tanto que o Grupo de Jovens decidiu arrancar com uma nova campanha em dezembro de 2018. Desta vez, e por sugestão do Núcleo Regional do Norte da LPCC, o valor angariado seria para o Centro de Dia da Liga, que se encontra sediado no edifício de cuidados continuados do IPO do Porto.

A campanha consistiu na confeção dos porta-chaves em feltro, e contou com o apoio dos Jovens da Viagaria da Maia. Todos estes porta-chaves foram feitos à mão por estes jovens.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top