A Maiambiente aprovou um Plano de Desconfinamento para, de forma faseada, voltar aos serviços normais.

De forma a dar resposta à retoma progressiva à normalidade, a Maiambiente preparou um Plano de Desconfinamento dos serviços de recolha de resíduos e limpeza pública. Este Plano está alinhado com as orientações da Direção-Geral da Saúde e da Câmara Municipal da Maia, no âmbito da prevenção e controlo de infeção por COVID-19.

A retoma dos serviços prevê-se gradual e, consoante a evolução da situação e as recomendações da Direção-Geral da Saúde, o Plano pode sofrer ajustes. 

Esta segunda-feira, dia 18 de maio, reabriu, ao público, o atendimento presencial entre as 9:00h e as 12:00h e entre as 13:30h e as 17:30h, nos dias úteis. Apenas poderá entrar uma pessoa de cada vez e o uso de máscara é obrigatório. O reforço da capacidade de atendimento telefónico irá manter-se através da linha 800 20 26 39. Foi, ainda, reativado o serviço de recolha, a pedido, de objetos volumosos, resíduos elétricos e eletrónicos (REEE) e resíduos de jardim que esteve suspenso durante o período de vigência do Plano de Contingência.

A 1 de junho prevê-se o regresso ao modelo de recolha porta-a-porta, nos dias previstos no calendário de recolha de resíduos 2020, nos fluxos: indiferenciado, papel/cartão, embalagens, vidro e orgânicos.

Na limpeza pública será mantido o reforço dos serviços de higienização de contentores no espaço público, designadamente, papeleiras, ecopontos e contentores semienterrados e de desinfeção de espaços públicos e mobiliário urbano. Os serviços de varredura manual irão regressar ao modelo anterior ao Plano de Contingência.

SMEAS apelam a comunicação de leitura de água

 

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.