Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento da Maia (SMEAS) apelam aos consumidores para que façam e comuniquem a leitura de água.

As medidas de contenção da pandemia levaram a que a leitura domiciliária fosse suspensa, pelo que a fatura mensal, exceto para os consumidores que já estão abrangidos pela teleleitura, tem sido feita com base em estimativas, explica em comunicado a autarquia.

A comunicação da leitura deverá ser feita nos dias que estão assinalados na sua fatura da água, onde é também possível verificar se a contagem já se faz por teleleitura.

Pode ainda ler-se na informação veiculada pela Câmara, que a comunicação da leitura dos contadores é fundamental para que a fatura mensal não seja emitida com base em estimativas, mas sim em consumos reais.

Recorde-se que a Câmara Municipal da Maia decidiu um desconto de 40 por cento na fatura da água, saneamento e resíduos sólidos aos consumidores domésticos que algum dos elementos do seu agregado familiar tenha comprovadamente visto os seus rendimentos diminuídos em 30%, bem como alargar a todos os consumidores domésticos o primeiro escalão de 5m3 para 10 m3 e considerar o restante consumo como sendo de 2º escalão nas faturas referentes aos consumos de março, abril e maio.

Os consumidores devem fazer a leitura do contador e comunicá-la aos serviços através do telefone gratuito 800 210 001, ou aceder ao balcão digital em https://portal.smeas-maia.pt

Como é frequentar um restaurante em tempo de desconfinamento?

 

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.