Uma delegação do Estado de Penang, na Malásia, esteve em Portugal para visitar a Cidade da Maia, num projeto realizado paralelamente com o IURC (International Urban and Regional Cooperation), promovido em parceria com a Associação do Eixo Atlântico.
Cumprindo o plano proposto da visita, para além da inicial receção oficial na Câmara Municipal da Maia, a comitiva Malaia seguiu um intenso programa técnico na qual foram apresentados os projetos mais importantes que a Maiambiente tem vindo a implementar, com principal enfoque para a recolha seletiva de resíduos alimentares, o novo modelo tarifário “Recicle Mais Pague Menos” e o sistema informativo que vigora na empresa.
Após esta partilha de informação, a delegação da Malásia visitou um Ecocentro, tendo a oportunidade de ver “in loco” (no local) o Ecocentro Móvel e constatar as caraterísticas de um Compartimento destinado aos Resíduos Sólidos Urbanos.
A comitiva Malaia foi liderada por Phee Bom Poh, Penang State Executive Counciler, responsável que expressou o seu “interesse e apreço pela qualidade dos serviços que a empresa portuguesa presta à comunidade que serve, demonstrando ainda particular interesse pelo seu “know-how” e domínio dos processos e da tecnologia aplicada na sua atividade”.
A visita desta delegação malaia é, segundo Carlos Mendes: “prova evidente e imparcial de que a Maiambiente é hoje, efetivamente, uma empresa de referência internacional no seu setor”.
O Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, destacou que”…a Maiambiente tem sido muito visitada por empresas, municípios portugueses e estrangeiros, mas na verdade, esta missão da Malásia vem demonstrar que as suas boas práticas despertam também o interesse em geografias bem longínquas, até no continente asiático, facto que, a meu ver, é inequivocamente substantivo sobre o valor da empresa municipal”.
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.