Notícias Maia

Maiatos vencem em Murça na 2ª prova da Taça de Portugal de Enduro

© DR
Partilhas

Por equipas, o ranking da Taça de Portugal de Enduro, após duas de cinco provas disputadas, é encimado pela equipa Maiatos – vencedora em Murça – diante da Casa do Povo da Abrunheira e do clube BTT Enduro Terras de Bouro.

Nesta etapa transmontana, a estreante cadete Mariana Líbano venceu na sua categoria. Ainda na mesma categoria, as colegas de equipa, Sara Ferreira e Carolina Costa terminaram na segunda posição e quarta posição, respetivamente. As três atletas Maiatas estrearam-se nesta vertente do ciclismo, sendo que Carolina Costa integrou a equipa Maiatos apenas uma semana antes da prova.

A elite Maaris Meier, detentora da Taça de Portugal, teve alguns percalços durante a corrida, não conseguindo a vitória, acabando mesmo assim por terminar na segunda posição.

Vasco Correia, Campeão Nacional de Master 40, terminou na quarta posição, logrando assim ascender no ranking da Taça. Luís Ferreira, terminou na 29ª posição do mesmo escalão, sendo também estreante na modalidade.
O Júnior Carlos Viana terminou esta prova da Taça em 5º lugar.

A próxima prova será o Campeonato Nacional, onde a equipa do GD Maiatos estará a lutar pela defesa do título alcançado em 2018.

Segundo Paulo Ribeiro, Presidente do GD Maiatos, este “tem sido um dos clubes que tem promovido o desenvolvimento das categorias de formação da modalidade, onde tem existido muito sucesso e resultados muito positivos”.

A terceira prova da Taça de Portugal de Enduro disputa-se em setembro, nos Açores.

COMENTE
CBaviera_Maia

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top