Por equipas, o ranking da Taça de Portugal de Enduro, após duas de cinco provas disputadas, é encimado pela equipa Maiatos – vencedora em Murça – diante da Casa do Povo da Abrunheira e do clube BTT Enduro Terras de Bouro.

Nesta etapa transmontana, a estreante cadete Mariana Líbano venceu na sua categoria. Ainda na mesma categoria, as colegas de equipa, Sara Ferreira e Carolina Costa terminaram na segunda posição e quarta posição, respetivamente. As três atletas Maiatas estrearam-se nesta vertente do ciclismo, sendo que Carolina Costa integrou a equipa Maiatos apenas uma semana antes da prova.

A elite Maaris Meier, detentora da Taça de Portugal, teve alguns percalços durante a corrida, não conseguindo a vitória, acabando mesmo assim por terminar na segunda posição.

Vasco Correia, Campeão Nacional de Master 40, terminou na quarta posição, logrando assim ascender no ranking da Taça. Luís Ferreira, terminou na 29ª posição do mesmo escalão, sendo também estreante na modalidade.
O Júnior Carlos Viana terminou esta prova da Taça em 5º lugar.

A próxima prova será o Campeonato Nacional, onde a equipa do GD Maiatos estará a lutar pela defesa do título alcançado em 2018.

Segundo Paulo Ribeiro, Presidente do GD Maiatos, este “tem sido um dos clubes que tem promovido o desenvolvimento das categorias de formação da modalidade, onde tem existido muito sucesso e resultados muito positivos”.

A terceira prova da Taça de Portugal de Enduro disputa-se em setembro, nos Açores.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.