De 5 a 13 de Maio toda a rede da Metro do Porto tem capacidade extra e operações noturnas. As Linhas Azul e Amarela do Metro vão circular durante 24 horas nas noites da Monumental Serenata – que este ano tem lugar na Cordoaria, de sábado (dia 5) para domingo (dia 6), e do Cortejo, que percorre toda a baixa do Porto, de terça (8) para quarta-feira (9).

Cozinca

Em comunicado a Metro do Porto indica que “nestas datas, as Linhas Azul (A) e Amarela (D) vão funcionar sem interrupção noturna, mas com algumas alterações a ter em conta: entre as 3 e as 5 horas da manhã, a Linha Azul estará disponível apenas entre as estações da Trindade e da Câmara de Matosinhos. Por outro lado, por questões de segurança, as estações de Salgueiros, Faria Guimarães e Heroísmo serão encerradas durante a noite. A realização da Serenata e a passagem do Cortejo na Avenida dos Aliados deverá contribuir para um fluxo de passageiros maior do que o normal nas estações dos Aliados, da Trindade e de São Bento durante os dias e nas noites de sábado (dia 5) e terça (dia 8).

Nas restantes noites da Queima das Fitas e como forma de assegurar a ligação entre a baixa do Porto e o “Queimódromo”, no extremo norte do Parque da Cidade, a Linha Azul e a Linha Amarela antecipam a sua entrada em funcionamento. A Linha Azul está aberta a partir das 5H00, na ligação Câmara de Matosinhos – Trindade (após as 6H00 é retomada a operação em toda a linha). A Linha Amarela antecipa em 30 minutos a sua entrada em funcionamento, com partidas em ambos os sentidos, às 5H30 e às 5H45, da Estação da Trindade.”

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.