Notícias Maia

Moreira lança transporte gratuito e a pedido na freguesia

Partilhas

A Junta de Freguesia de Moreira lançou hoje, sexta-feira, dia 2 de novembro de 2018, um novo meio de transporte para melhorar a mobilidade da freguesia. Um serviço gratuito e a pedido, ao serviço dos moreirenses.

Tiveram hoje lugar as primeiras viagens do novo serviço de transporte a pedido da Junta de Freguesia de Moreira. A Junta de Freguesia passa, a partir do dia de hoje, a disponibilizar transporte à população, com especial atenção para os mais carenciados.

Carlos Moreira, o presidente da Junta de Freguesia, sublinhou que o principal objetivo desta medida é “resolver um problema de mobilidade, principalmente para os mais carenciados e com maiores problemas de isolamento e mobilidade”. Para o autarca, este transporte elimina também alguma “dependência de terceiros”, garantindo aos fregueses maior autonomia, bastando para isso solicitar o transporte.

A carrinha que prestará este serviço é um investimento da Junta de Freguesia, na ordem dos 30 mil euros, que ficará ligado a este “transporte a pedido da Junta de Freguesia de Moreira”, mas também servirá para prestar apoio a coletividades de Moreira.

O primeiro dia revelou-se um sucesso, com os fregueses a usufruírem de transporte gratuito para o Centro de Saúde de Pedras Rubras. O transporte fez-se em duas carreiras, às 14 horas e às 15 horas, por Crestins e por Pedras Rubras, tendo arrancado algumas emoções mais fortes, em fregueses para quem as deslocações eram sempre um martírio.

A Junta de Freguesia distribuiu ainda pelas caixas de correio, informação para facilitar o acesso ao serviço.

Como funciona?

O serviço é prestado de acordo com a necessidade de deslocação do habitante e através de marcação prévia. Basta solicitar o transporte no dia anterior, até ás 15 horas, ligando para um dos números disponibilizados pela Junta de Freguesia (939 870 704 e 229 478 400). As chamadas são atendidas nos dias úteis, entre as 9 horas e as 15 horas.

Quais são os destinos das deslocações?

As deslocações incluem o pólo de serviços da Vila de Moreira, que incluem a Junta de Freguesia, os CTT, o GIP, o GAIL, o Espaço do Cidadão e a Unidade de Saúde Familiar.

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link