As máscaras serão distribuídas pelos Serviços Municipais e entidades de Serviço Público que as solicitem.
A Associação das Mulheres Chinesas do Porto fez uma doação à Câmara Municipal da Maia de 5 mil máscaras de proteção individual. O material foi entregue por Jie Zheng Chiou e vinha simbolicamente embalado em caixas com a mensagem “Força, Portugal!” .
A entrega dos equipamentos aconteceu nesta quarta-feira nos Paços do Concelho onde esteve o vice-presidente da Câmara Municipal, Paulo Ramalho, para a receber. O vereador agradeceu o gesto de solidariedade das mulheres da comunidade chinesa no Porto.
Os equipamentos de proteção individual ficam agora à guarda do Serviço Municipal de Proteção Civil para serem distribuído pelos Serviços Municipais e entidades de Serviço Público que os solicitem.
Recorde-se que há alguns movimentos solidários a acontecer no município. É o caso de dois amigos maiatos que estão a angariar fundos para comprar material de proteção individual para os Hospitais e da LACESMAIA está a pedir material de proteção para profissionais de saúde da Maia.
Nunca é demais relembrar: Fique em casa, proteja-se e proteja os mais vulneráveis.
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.