Mulheres dominam na Câmara Municipal da Maia - Notícias Maia

Notícias Maia

Mulheres dominam na Câmara Municipal da Maia

Partilhas

O Notícias Maia foi conhecer a realidade da autarquia e os números não deixam margem para dúvida. Na Câmara elas estão em maior número, não sofrem discriminação salarial e até entre os dirigentes são mais do que os homens.

Ontem assinalou-se o Dia Internacional da Mulher e a Câmara Municipal da Maia celebrou publicamente, um Protocolo com a Comissão de Cidadania e a Igualdade de Género, com vista a fomentar a redução de desigualdades e descriminação. O Notícias Maia foi conhecer a realidade da autarquia e os números revelados mostram que as mulheres estão em maioria, incluindo nas posições de chefia e não sofrem desigualdade salarial.

No universo de 855 funcionários pertencentes ao quadro da Câmara Municipal, as mulheres são 488, representando 57% do pessoal, ao passo que os homens são 367, ao que correspondem os respetivos 43% restantes. Se juntarmos a esta análise o resto do pessoal (CEI, Avenças, Professores AEC), aumentando o universo para 1252 funcionários, a tendência para a presença feminina aumenta, sendo elas 60% do pessoal.

Quando somamos ao pessoal da Câmara Municipal, os trabalhadores das empresas municipais (SMAES, Espaço Municipal, Maiambiente, EMEM, Conservatório de Música), de acordo com os relatórios de prestação de contas de 2016, as mulheres representam, também neste universo total, 54% do total dos trabalhadores.

No patamar de Dirigentes da Câmara, o domínio em números pertence igualmente às mulheres, com uma representação de 52% do total dos 21 dirigentes.

COMENTE

Newsletter

E-mail
Top