Partilhas

A “Viagem de Metro Sem Calças” acontece este domingo, 12 de janeiro, no Porto e em Lisboa. A ideia é que as pessoas andem de metro vestidas normalmente… mas sem as calças.

Andar de metro, sem calças, em pleno inverno e como se nada fosse. Foi esta a ideia lançada pelo grupo de teatro de improviso Improv Everywhere no ano de 2002, em Nova Iorque. No primeiro ano contou apenas com a participação de sete homens. Hoje, esta Viagem de Metro Sem Calças acontece em 25 países.

Convicta

Os participantes são convidados a vestirem-se de forma habitual para um dia de inverno, incluindo até gorros, cachecóis e luvas. A ideia é que, se alguém perguntar o porquê de estarem sem calças, se responda normalmente que foi apenas esquecimento. Fingir que nada se passa e agir com naturalidade.

Este evento acontece sempre em Janeiro e a graça é mesmo criar um contraste com o frio que se faz sentir nesta altura do ano.

Este ano, a Viagem de Metro Sem Calças acontece em Lisboa e no Porto. Em Lisboa, o ponto de encontro está marcado para este domingo, 12 de janeiro, às 14:30h, na Praça de Luís de Camões. Já na cidade do Porto, também no dia 12, o ponto de encontro é no exterior da estação do Metro da Trindade pelas 15:00h.

Por isso, se viajar de metro no domingo, não se espante se vir alguém apenas de roupa interior da cintura para baixo. Se tiver coragem de enfrentar este frio e esta Viagem de Metro Sem Calças, basta aparecer no local combinado com um bilhete de metro e umas calças que consiga tirar facilmente.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.