A 8 de março a Junta de Freguesia de Nogueira e Silva Escura brindou as mulheres da terra e os seus acompanhantes com música, champanhe, bolo e uma rosa acompanhada de poesia.

O Executivo da Junta organizou a segunda edição da Festa do Dia Internacional da Mulher, contando com uma afluência superior ao ano anterior. Foi disponibilizado transporte gratuito, entre o Pólo de Serviços de Silva Escura e o Pavilhão Polivalente, junto aos Bombeiros.

DS Crédito

Segundo a Junta de Freguesia “o clima de cumplicidade foi-se compondo ao som do entretenimento musical, confirmando o sentido de comunidade vivido em Nogueira e Silva Escura”.

A celebração continuou no dia seguinte, com a distribuição de rosas em espaços sociais relevantes da freguesia.

O evento teve como mote principal a promoção do sentido de união entre as mulheres, em especial perante a mais recente sensibilização nacional para o problema da violência doméstica, acreditando a Junta de Freguesia que “a confidência entre amigas poderá ajudar à denúncia mais eficaz de casos reais”.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.