O Turismo do Porto e Norte de Portugal juntou-se ao Turismo da Galiza para um projeto de promoção do Caminho de Santiago. A apresentação pública do projeto acontece esta quinta-feira, dia 16 de janeiro, pelas 10:30h no Paço Episcopal do Porto.

Os Caminhos de Santiago são cada vez mais populares e, seja por fé ou por desporto, a verdade é que todos os anos são milhares as pessoas que os percorrem. No caso de partir do Porto, o percurso até Santiago pode ser feito pelo Caminho da Costa, o Caminho Interior ou o Caminho Central. São mais de 200 quilómetros.

DS Crédito

Foi com o objetivo de estabelecer “uma estratégia comum transfronteiriça de promoção do Caminho de Santiago” que o Norte de Portugal e a Galiza se juntaram neste projeto agora batizado de “Facendo Caminho”. A cerimónia pública de apresentação acontece esta quinta-feira, dia 16 de janeiro, pelas 10:30h no Paço Episcopal do Porto.

Segundo comunicado enviado à imprensa, “com este projeto pretende-se consolidar as rotas do Caminho de Santiago, impulsionando-o como recurso patrimonial e natural transfronteiriço, capaz de gerar atividades turísticas e económicas que contribuam para o desenvolvimento socioeconómico do território”.

Na sessão de apresentação estará presente o presidente da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins; a diretora de Turismo da Galiza, Nava Castro; o diretor regional da Cultura, António Ponte; e o diretor do AECT Galiza/Norte de Portugal, Xosé Garcia. Depois da apresentação deste “Facendo Caminho”, será servido um porto de honra e haverá uma visita à catedral.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.