Notícias Maia

NOS Primavera Sound gerou 18,5 milhões de euros

© DR
Partilhas

Nos três dias, cada festivaleiro gastou no recinto, em média, 103,65 euros.

O festival NOS Primavera Sound, que decorreu no último fim de semana no Parque da Cidade do Porto, gerou uma receita de cerca de 18,5 milhões de euros, tanto para o evento como para a envolvente.

Nos três dias em que decorreu o evento, cada festivaleiro gastou no recinto, em média, 103,65 euros. Já as pessoas que vivem fora do Porto gastaram na cidade, em média, 563,43 euros durante os dias do festival, afirma o jornal “i”.
“Os valores totais gerados para a cidade ascenderam a cerca de 18,5 milhões de euros. Estes valores vêm sobretudo do alojamento (os festivaleiros que dormiram no Porto preferiram o hotel – 27,2% – apartamentos – 20,9% – e Hostel – 19,9%), da alimentação e de atividades paralelas como visitas às caves de vinho do Porto, museus, de assistir a espetáculos e outros eventos culturais, animação noturna, de compras em comércio local, etc.”, de acordo com a organização do festival, citada por aquele jornal.

Estes dados foram compilados num estudo conduzido pelo Núcleo de investigação do ISAG – European Business School, que traçou ainda um perfil dos festivaleiros que passaram pelo NOS Primavera Sound. 62,1% do público era do sexo feminino e as faixas etárias mais representativas foram entre os 18 e os 25 anos (45,5%) e entre os 26 e os 35 anos (35,8%).

Nesta edição houve ainda um aumento de 18% face ao ano anterior no que diz respeito ao público internacional – pelo Parque da Cidade passaram mais de 30 nacionalidades diferentes.

COMENTE
CBaviera_Maia

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top