As ruas do centro da cidade continuam desertas, alguns teimosos fingem ter uma vida normal. A “normalidade da vida” continua a ser uma coisa rara e distante. Toda a gente está na expectativa de voltar à vidinha de sempre.

Nestes últimos dias, quando percorro de carro o centro da cidade, dou falta de alguém…Onde estará o Sr. André?! Sim, aquela figura simpática que se encontrava nos semáforos entre a rua de Altino Coelho e a rua da Cavada. O homem não faltava um dia, assumia aquele lugar como um verdadeiro posto de trabalho, quer faça chuva quer faça sol. Mal o semáforo obrigava os carros parar, lá ia ele pedir uma esmola sempre com um sorriso na cara, uma simpatia impossível de ficar indiferente. Aquele sujeito encantador encobre muita coisa, muito sofrimento, muitas cicatrizes por sarar. A sua pele negra ocultava esses mistérios dolorosos, em contraste, estava sempre com o seu sorriso luminoso que se assumia como um verdadeiro gesto de resistência, uma arma corajosa contra os azedumes da vida.

Depressa o Sr. André conquistou o coração dos maiatos, sentiu que lhe haviam também retribuído o afeto, ele próprio afirmou que as gentes da Maia eram mais afáveis, por isso é que não se importava de vir todos os dias de transporte público do Porto para cá. O Sr. André tinha encontrado a sua “terra”. Onde quer que esteja, será sempre bem-vindo!

Nelson Maia, Abril 2020

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.