Iniciaram as obras de reabilitação de infraestruturas, passeios acessíveis e percursos cicláveis da Rua Central do Sobreiro. Esta empreitada está incluída no master plan de recuperação da urbanização situada no centro da cidade da Maia.

Investimento de 21,3 milhões de euros

Ordem dos Advogados Maia

A requalificação urbanística representa um investimento de 21 milhões de euros e encontrou apoio em fundos comunitários, que, segundo António Silva Tiago, a “Câmara soube aproveitar”, dividindo-se entre a reabilitação do edificado (8ME), a requalificação dos espaço públicos (5,3ME) e a construção de dois novos edifícios, um Centro Comunitário novo e um prédio de Habitação Social (8ME).

A autarquia destacou ainda como grande novidade a construção da nova Praça do Oxigénio, que será o nome do novo Centro Comunitário, que constituirá “uma nova referência da arquitetura da cidade”.

“Colocar o Sobreiro no mapa”

Foi assim que Silva Tiago descreveu o projeto de reabilitação, aquando da sua apresentação pública, no passado outubro. Está planeado requalificar os arruamentos, alargar os passeios e recorrer a soluções de iluminação que diminuam o consumo de energia. Silva Tiago garantiu “colocar Sobreiro no mapa” e, no final, referiu que será plantado ali “um grande Sobreiro”.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.