Notícias Maia

Obras na A4 em Águas Santas serão retomadas esta semana

Partilhas

O alargamento da A4, entre Águas Santas e Ermesinde, iniciado em 2015 e interrompido desde 2017 devido a uma impugnação judicial, irá recomeçar “esta semana” e levará mais de dois anos até estar concluído.

Ainda em fevereiro deste ano, o Notícias Maia avançava que as obras no Túnel de Águas Santas estavam paradas desde o verão de 2017 e não havia data prevista para o seu recomeço. Nessa altura, o presidente da Câmara Municipal da Maia, Silva Tiago, afirmou que este impasse prejudica tráfego de mercadorias e prejudica economia. O edil confirmou que a resolução deste problema, estava fora da esfera de intervenção dos Municípios, sublinhando que estava em causa um investimento de 40 milhões de euros.

O Jornal de Notícias avança hoje, na sua edição digital, que as obras serão agora retomadas, fazendo referência a anúncios publicados pela Brisa na imprensa do dia. O diário avança ainda que a Lusa confirmou a notícia junto de fonte da empresa, que explicou estar em causa a empreitada de alargamento do sublanço da autoestrada A4 (Porto-Amarante). Esta obra, que implicou a construção de um novo túnel em Águas Santas, está parada devido “a uma impugnação judicial”.

O anúncio aponta um prazo de 28 meses (dois anos e quatro meses) para as obras que a Brisa Concessão Rodoviária vai efetuar com vista ao alargamento e beneficiação, de duas para quatro vias, no sublanço Águas Santas – Ermesinde da A4, a autoestrada que liga o Porto a Amarante.

O mesmo jornal afirma que a Brisa informou ainda que a “construção do novo Túnel de Águas Santas se encontra em fase final de acabamentos e instalação de equipamentos”, seguindo-se depois “intervenções essas que obedecerão a critérios de eficiência de realização e de minimização de impactes na circulação na A4”.

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link