A partir desta quarta-feira, dia 29 de junho, será procedida a interrupção de tráfego na Avenida Padre Manuel Alves Rego, no sentido norte/sul, bem como na Rua Padre Luís Campos e Avenida Dom Manuel II.
Segundo a autarquia, “a empreitada na Avenida Padre Manuel Alves Rego está inserida no projeto de “Melhoria das Condições de Coexistência de Modos Suaves de Deslocação” (a pé ou de bicicleta) no Núcleo Urbano da Maia e pretende melhorar a circulação pedonal e ciclável nos centros urbanos assim como reduzir emissão de gases nocivos para a atmosfera, que decorre da utilização dos automóveis”.
No período de intervenção será na mesma garantido o acesso permanente aos moradores e veículos de emergência nos arruamentos intervencionados, sendo reforçadas as condições de segurança.
A Câmara Municipal da Maia prevê que a requalificação deste arruamento fique concluída no mês de setembro e “agradece a compreensão dos munícipes, na certeza de que esta intervenção trará, futuramente, os benefícios próprios de um território onde a mobilidade será ambientalmente mais sustentável e mais segura para todos”.
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.