Notícias Maia

Obras no Aeroporto do Porto vão demorar mais do que o esperado

© Aldo Maia / Notícias Maia
Partilhas

As obras no Aeroporto Francisco Sá Carneiro vão demorar quase um ano a mais do que estava previsto. A conclusão do projeto está agora prevista para o início de 2021.

Os trabalhos, iniciados em 2019, vão servir para ampliar um taxiway (a via de circulação que faz a ligação entre a pista e a placa de estacionamento) e o túnel a norte da estrutura principal do aeroporto que vai permitir reduzir o tempo que os aviões passam na pista. Esta redução fará com que seja possível aumentar de 20 para 32 o número de movimentos por hora com aeronaves.

Orçamentadas em 15 milhões de euros, as obras no aeroporto situado na Maia teriam um término previsto para maio de 2020. Mas, por conta da descoberta de uma linha de água, deverão agora estar concluídas apenas no “início de 2021”. Não existe, no entanto, uma certeza absoluta para esta data visto que “as implicações em termos de prazo e preços ainda estão a ser avaliadas

Este prolongamento do prazo de entrega da obra acontece por ter sido descoberta uma linha de água não prevista no estudo geotécnico.  A identificação desta linha de água, que integra uma área de cerca de 500 metros, levou à interrupção da obra em julho de 2019 para que fosse possível recalcular possíveis futuros problemas. As obras foram, no entanto, retomadas a 12 de agosto.

Este atraso nos trabalhos vai, no entanto, causar alguns constrangimentos aos passageiros e aos trabalhadores.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top