São quase 3 milhões os casos confirmados de infeção do novo coronavírus no planeta.

Segundo o mapa criado pela Universidade John Hopkins, nos EUA, que tem como fonte dados a Organização Mundial da Saúde, os Centros para Prevenção e Controlo de Doenças dos EUA e da China assim como a Comissão Nacional de Saúde da China, já são 2 912 421 os casos de infeção de Covid-19 em todo o mundo. O vírus causou, até agora, 203 432 mortes no planeta. 

Ordem dos Advogados Maia

Os Estados Unidos da América (EUA) são, enquanto país, o mais afetado pelo novo coronavírus e têm hoje 939 249 casos confirmados contabilizando já mais de 53 mil mortes. 

Na Europa o país com maior número de mortes continua a ser Itália com 26 384 óbitos a lamentar. Espanha é o país europeu com mais casos confirmados, 223 759, mas ainda assim fica abaixo do número de mortes da vizinha Itália tendo a lamentar 22 902 vidas perdidas.

O mapa interativo atualizado pelas 12:31h deste domingo, dia 26 de abril, dava conta dos seguintes dados:

Em Portugal, o relatório da Direção Geral da Saúde deste domingo dava conta de 23 864 casos confirmados e 903 mortes por Covid-19. São 1 329 os casos de recuperação. Na Maia, são 826 os casos de infeção pelo novo coronavírus.

Covid-19: DGS comunica 56 novos casos na Maia neste domingo

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.