O Parque Urbano dos Amores, na freguesia de Pedrouços, foi ampliado e requalificado. Esta zona de lazer vê a sua área aumentada para 1,91 hectares, bem como os passadiços renovados.

Cozinca

Este é mais um espaço de lazer, dotado de parque infantil, pensado para garantir sempre mais e melhor qualidade de vida aos Maiatos. Esta intervenção de requalificação foi agora concluída, tendo sido inaugurada no passado sábado, 2 de setembro.

O Parque Urbano dos Amores desenvolve-se numa extensa área verde, integrando uma vasta rede de caminhos que faz a interligação com a malha urbana, além de áreas para a prática desportiva, parque infantil, zonas pedonais e uma ponte de madeira ecológica. O parque de proximidade foi criado em 2009 pela Câmara Municipal da Maia para proporcionar uma nova zona de lazer para o concelho, permitindo ainda requalificar as margens de Ribeira dos Amores, e trazendo nova vida para uma vasta área até então desqualificada. A nova zona de expansão, junto ao espaço existente, traz novos 2.000 m2 a este equipamento e amplia a rede de percursos do parque.

 

 

O Parque dos Amores possui uma área informal para a prática de desporto com duas balizas, um parque infantil, uma rede de caminhos que faz a interligação do parque com a malha urbana, nomeadamente a Rua da Cooperação, Rua Rodrigues de Freitas, Rua António Carneiro Azevedo e Polidesportivo e Complexo Municipal de Teibas. Tem ainda uma ampla zona pedonal, uma ponte de madeira ecológica, recuperação e requalificação das margens e da Ribeira dos Amores.
A Ribeira dos Amores, que na Maia é conhecida como Ribeiro do Boi Morto, foi o grande elemento gerador de interesse do espaço definindo o tipo de vegetação e a localização dos percursos pedonais.
No lado sul do Parque está colocado um equipamento infantil, numa zona de anfiteatro natural existente e que foi prolongado criando uma zona protegida que possibilita um acompanhamento por parte dos pais.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.