Na apresentação de contas da Sonae Indústria, Paulo Azevedo afirmou que o surto de coronavírus vai afetar o negócio e pode ditar o adiamento de investimentos.

Depois de 3 anos de lucros, a Sonae Indústria volta ao vermelho ao registar um prejuizo de 13,4 milhões de euros em 2019. O presidente da Sonae SGPS e da Sonae Indústria, Paulo Azevedo, explicou que “o ano de 2019 foi marcado por desafios maiores que o previsto para o nosso setor de negócios e para as nossas operações”.

Sobre o futuro, o presidente admite que o “negócio será, sem dúvida, afetado no curto prazo” explicando que “algumas das nossas operações já tiveram que fechar temporariamente ou estão em vias de o fazer durante as próximas semanas”.

Acrescentou que “certos investimentos que estavam a ser considerados para 2020 podem ter que ser adiados ou concluídos faseadamente” e que o ano de 2020 será “claramente” marcadado pelos “significativos impactos prejudiciais da pandemia COVID-19”.

Ainda assim, Paulo Azevedo deixa uma mensagem de optimismo ao afirmar que, apeasar das “circunstâncias extraordinárias” a empresa tem que manter em vista os “objetivos estratégicos” e procurar “atingi-los na medida em que as condições externas o permitirem”.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.