Notícias Maia

Paulo Ramalho e Arlindo Cunha eleitos para Conselho Nacional do PSD

Partilhas

Paulo Ramalho e Arlindo Cunha foram os únicos militantes eleitos para um órgão nacional no Congresso que decorreu de 16 a 18 de fevereiro, em Lisboa. Sociais-democratas da Maia elegem mais um nome no Conselho Nacional do PSD mas perdem representatividade na Comissão Política Nacional. 

A lista de “unidade” proposta por Rui Rio e Santana Lopes para o Conselho Nacional do PSD, elegeu 34 nomes dos possíveis 70, não chegando à maioria absoluta. Recorde-se que no anterior Conselho Nacional, a lista proposta por Pedro Passos Coelho também não conseguiu atingir a maioria absoluta e, tal como este ano, foram propostas oito listas distintas.

Entre os nomes eleitos para o órgão nacional dos sociais-democratas constam dois militantes maiatos, mantendo-se Paulo Ramalho, que já figurava neste órgão desde que Passos Coelho foi eleito Presidente e Arlindo Cunha, que foi Ministro da Agricultura, Pescas e Alimentação durante o Governo de Aníbal Cavaco Silva, entre 1990 e 1994.

Comissão Política Nacional eleita com 64,7% dos votos

A Comissão Política Nacional do novo Presidente do PSD ficou sem representação maiata, que contava com o nome de Emília Santos, eleita em 2016 com Pedro Passos Coelho. Foram eleitos como vice-presidentes David Justino, Elina Fraga, Isabel Meireles, Manuel Castro Almeida, Nuno Morais Sarmento e Salvador Malheiro. Feliciano Barreiras Duarte fecha a equipa da Comissão Permanente como secretário-geral.

Elina Fraga, ex-bastonária da Ordem dos Advogados tem causado algum desconforto aos sociais-democratas, tendo mesmo sido vaiada quando subia ao palco, após a eleição. A nova vice-presidente “laranja” apresentou, em 2014, uma queixa-crime junto da Procuradoria-Geral da República contra todos os ministros do Governo PSD/CDS-PP de Pedro Passos Coelho que aprovaram o mapa judiciário. Paula Teixeira da Cruz, que era Ministra da Justiça já reagiu, tendo-se mostrado indignada, acusando Rui Rio de traição.

Os vogais da direção nacional são André Coelho Lima, António Carvalho Martins, António Topa, António Maló de Abreu, Cláudia André, João Cunha e Silva, Manuel Pinto Teixeira, Maria da Graça Carvalho, Ofélia Ramos e Rui Rocha.

COMENTE

Publicidade

Newsletter

Top
Newsletter
SUBSCREVER

Subscreva hoje a Newsletter do Notícias Maia.

Esteja sempre atualizado. Receba por correio eletrónico as últimas notícias.
close-link