Notícias Maia

Polícia Municipal começa hoje a patrulhar a Maia em bicicleta

© DR
Partilhas

A partir do dia de hoje, 6 de agosto, a Polícia Municipal inicia o patrulhamento dos espaços públicos pelas equipas de ciclo patrulha, com especial incidência em toda a extensão do Eco caminho, Parque da Cidade Desportiva e Urbanizações do Novo Rumo, Maninhos e Sobreiro.

O efetivo da Polícia Municipal da Maia inicia hoje o patrulhamento dos espaços públicos pelas equipas de ciclo patrulha. O objetivo é melhorar a eficácia na velocidade de resposta que algumas situações exigem e aumentar a capacidade de efetiva de patrulhamento.

As ciclopatrulhas são uma forma de se percorrer a cidade de uma forma mais rápida e com mais eficácia em relação ao policiamento apeado, visando-se a vigilância dos espaços públicos e a normal vivência da Cidade, ao mesmo tempo que transmite ao cidadão a proximidade da polícia municipal.

Os agentes vão-se deslocar das instalações da Polícia Municipal no Castêlo da Maia, para a Cidade da Maia, usando a Metro do Porto, garantindo assim, igualmente, vigilância nos transportes urbanos locais, em coordenação com as forças de segurança.

O patrulhamento por equipas de ciclo patrulhas foi implementado em 2016, para reforçar o sentimento de segurança das populações residentes, já que estas podem chegar a espaços não acessíveis ao carro patrulha.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top