A gráfica fez um investimento superior a 6 milhões de euros e vai inaugurar as novas instalações nesta terça-feira, dia 3.

O investimento da Porto Editora em instalações melhoradas surge no seguimento do incidente ocorrido em março de 2018 que levou à destruição parcial da gráfica. Este incidente tratou-se de um “fenómeno climatérico extremo”, difícil de catalogar pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), e que provocou a quebra severa na produção de livros.

Cozinca

Na data deste incidente, ficou comprometida a entrega de livros escolares, visto que, a Porto Editora é responsável por uma grande parte da produção de manuais para as escolas.

Este investimento traduz-se num bloco gráfico, agora com 12.887 m2, com uma capacidade de produção anual de 16 milhões de livros. Também o bloco logístico, apelidado de ‘Zuslog’, conta com 14.000 m2, uma capacidade de armazenamento de 12 milhões de livros, e eficiência para expedir de 12 a 15 mil volumes para distribuição.

A inauguração desta terça-feira contará com a presença do secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Gomes Mendes, e também do presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago. Irá também decorrer um ‘Open Day’ para a comunidade onde, entre várias atividades, será possível compreender as diferente etapas da edição de um livro.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.