A Câmara do Porto lançou, no fim deste mês de novembro, uma campanha de sensibilização para que a adoção de animais de companhia seja feita de forma responsável.

A época natalícia é, normalmente, uma ocasião onde as pessoas acolhem animas de estimação nas suas casas, muitas vezes como prenda de Natal. A campanha “ADOTE”, promovida pela Câmara do Porto, promove a adoção responsável de animais de companhia de forma a evitar futuros abandonos.

Adotar um animal deve ser pensado e ponderado. É preciso compreender que os animais crescem e que existem gastos com alimentação, saúde e higiene. Também o tempo e dedicação que temos para dar a estes novos membros da família são fatores importantes a ter em consideração.

Para já, esta campanha é visível em alguns mupis, espalhados pelas ruas do Porto. Futuramente, segundo artigo publicado pela própria Câmara Municipal do Porto, vão existir outra ações “nomeadamente a circulação de um stand “Porto.” que levará informação e os próprios animais para adoção a diferentes locais de confluência de público”.

Na Maia, existem também algumas associações onde é possível adotar animais de forma responsável. Várias instituições trabalham voluntariamente para melhorar a vida de animais que são encontrados na rua. A Associação CãoViver é um desses exemplos. Note-se que esta mesma associação está a organizar a 7ª edição da habitual Cãominhada que acontece já neste domingo.  

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.