fbpx

Notícias Maia

Porto promove adoção responsável de animais

©DR
Partilhas

A Câmara do Porto lançou, no fim deste mês de novembro, uma campanha de sensibilização para que a adoção de animais de companhia seja feita de forma responsável.

A época natalícia é, normalmente, uma ocasião onde as pessoas acolhem animas de estimação nas suas casas, muitas vezes como prenda de Natal. A campanha “ADOTE”, promovida pela Câmara do Porto, promove a adoção responsável de animais de companhia de forma a evitar futuros abandonos.

Adotar um animal deve ser pensado e ponderado. É preciso compreender que os animais crescem e que existem gastos com alimentação, saúde e higiene. Também o tempo e dedicação que temos para dar a estes novos membros da família são fatores importantes a ter em consideração.

Para já, esta campanha é visível em alguns mupis, espalhados pelas ruas do Porto. Futuramente, segundo artigo publicado pela própria Câmara Municipal do Porto, vão existir outra ações “nomeadamente a circulação de um stand “Porto.” que levará informação e os próprios animais para adoção a diferentes locais de confluência de público”.

Na Maia, existem também algumas associações onde é possível adotar animais de forma responsável. Várias instituições trabalham voluntariamente para melhorar a vida de animais que são encontrados na rua. A Associação CãoViver é um desses exemplos. Note-se que esta mesma associação está a organizar a 7ª edição da habitual Cãominhada que acontece já neste domingo.  

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top