A Direção-Geral da Saúde (DGS) recebeu, até esta quarta-feira, dia 4 de maio, a notificação de quatro casos suspeitos de hepatite aguda. A origem desta doença ainda não é conhecida.
Segundo o comunicado enviado pela DGS, citado pelo JN, “as crianças, que têm entre sete meses e oito anos, apresentaram um quadro clínico de hepatite aguda, estando em curso a avaliação laboratorial complementar e a avaliação epidemiológica”.
Os menores apresentaram alguns sintomas no passado mês de abril e estiveram internados, sendo que nenhum deles desenvolveu “complicações graves”, explicaram.
Os quatro casos suspeitos foram identificados nas regiões do Norte, Centro e Lisboa e Vale do Tejo. No mesmo comunicado, a DGS revela que “todos testaram negativo para hepatite A, B e C e SARS-CoV-2”.
Apesar de a doença ser ainda de etiologia desconhecida, a Direção-Geral da Saúde recomenda “o reforço de medidas gerais de proteção individual, como a higiene das mãos, a etiqueta respiratória, o arejamento e ventilação dos espaços interiores ou a limpeza e desinfeção frequente de equipamentos e superfícies”.
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.