Portugal venceu a I Liga das Nações de atletismo e garantiu a subida inédita à Superliga, este fim de semana, na Noruega.

É uma dupla conquista para Portugal. A Seleção Nacional venceu este domingo, dia 11 de agosto, a I Liga das Nações de Atletismo, com 302 pontos, 21 pontos à frente da Bielorrúsia e conseguiu a subida inédita à Superliga.

Foram vários os portugueses a triunfar na competição. Carlos Nascimento triunfou nos 100 metros (10,64 segundos), Pablo Pichardo, considerado o melhor atleta do torneio, venceu no triplo salto (16,98 metros), e Lorene Bazolo conquistou o primeiro lugar nos 200 metros (23,78 segundos). Irina Rodrigues, na sexta-feira, venceu o lançamento do disco (58,16 metros).

Para além destes triunfos, destacam-se os pontos ganhos pelas estafetas, nomeadamente os 4×100 masculinos (Frederico Curvelo, Diogo Antunes, Carlos Nascimento, Delvis Santos) e 4×400 feminina (Rivinilda Mentai, Dorothé Évora, Vera Barbosa, Cátia Azevedo), que conquistaram os segundos lugares.

Ainda em destaque, a conquista de segundos lugares, em masculinos nos 1.500 metros (Paulo Rosário, com 3.45,18 minutos) e nos 3.000 metros obstáculos (André Pereira, com 8.53,60), e, nos femininos nas provas de 100 metros (Lorene Bazolo, 11,75 segundos), 5.000 metros (Mariana Machado, 16.01,14 minutos) e no salto em comprimento (Evelise Veiga, 6,61 metros).

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.