A iniciativa de intervenção social quer estender a Casa da Música a cada um dos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto (AMP).

O projeto HOLOGRAMA – Cultura Para Todos já chegou à Maia.

Leonidas

Segundo publicação partilhada pelo município, “já iniciaram os trabalhos no Centro Comunitário Vermoim/Sobreiro, com os utentes da Comunidade Sénior da Santa Casa da Misericórdia da Maia no âmbito do projeto HOLOGRAMA – Cultura Para Todos”

Trata-se de uma iniciativa de intervenção social que pretende estender a Casa da Música a cada um dos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto (AMP). O projeto promete levar a música clássica para ser ouvida e trabalhada por comunidades locais, através do trabalho com grupos minoritários ou socialmente desfavorecidos, possibilitando-lhes experiências musicais com raiz pedagógica e educativa.

“Até 31 de outubro serão produzidos concertos e atividades educativas no âmbito de uma programação especialmente concebida para o Município em questão, com a qualidade artística e os cuidados de produção que são próprios da Fundação Casa da Música”, explica o município.

A iniciativa é da Área Metropolitana do Porto, que incluiu a Câmara Municipal da Maia, e da Casa da Música do Porto.

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.