Notícias Maia

Quinta da Boa Vista é novo polo de atratividade na Maia

CBaviera_Maia
© DR/Notícias Maia
Partilhas

A Quinta da Boa Vista, situada no centro da Cidade da Maia, abriu as portas ao público e é novo polo de atratividade e fruição de lazer. Propriedade dispõe de Parque de Lazer e terá Casa da Fundação Gramaxo, com projeto do arquiteto Álvaro Siza Vieira.

Situada no coração da Cidade, a Quinta da Boa Vista é o novo local de fruição de lazer maiato. Dotada de uma considerável área no centro urbano da Cidade, dispõe de um Parque de Lazer – aberto ao público – e tem já em fase adiantada, o projeto da futura Casa da Fundação Gramaxo, da autoria do arquiteto Álvaro Siza Vieira.

Esta propriedade foi adquirida por João André Gramaxo em 1648 e teve inicialmente o nome de Casal da Granja, sendo pertencente ao Baliado de Leça. Nos dias de hoje é conhecida como Quinta da Boa Vista e conta com uma área de aproximadamente 7 hectares. O edificado alberga diversas construções, entre a casa setecentista, a casa da eira, uma capela, antigas dependências agrícolas e o Parque de Lazer, onde é possível visitar um singular coreto.

Na porta de entrada encontra-se um Brasão com as armas dos Gramaxo.

Casa Sede da Fundação Gramaxo

O arquiteto Álvaro Siza Vieira esteve na Maia, a 14 de abril de 2018, a apresentar o projeto para a Casa Sede da Fundação Gramaxo.

O edifício terá uma área de 900 m2 e pretende expor o património da fundação, tendo ainda uma sala para outras exposições e outro espaço com capacidade para 100 lugares sentados. A autoria será de Álvaro Siza, arquiteto premiado com um Pritzker, muitas vezes chamado de “Nobel da Arquitetura”.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top