Notícias Maia

Rota do Românico lança campanha para atrair mais visitantes

©DR
Partilhas

A primeira ação da campanha consistiu na colocação de um cartaz no Aeroporto Francisco Sá Carneiro para convidar os milhões de turistas da cidade do Porto a conhecer a Rota do Românico.

O Turismo do Porto e Norte de Portugal e a Rota do Românico uniram-se para lançar uma campanha de promoção para chamar mais turistas às zonas dos vales do Sousa, Douro e Tâmega.

A Rota do Românico reúne 58 monumentos espalhados por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende).

Os milhões de pessoas que passam pelo aeroporto ao longo do ano vão agora deparar-se com a imagem publicitária da Rota do Românico assim como vão poder consultar informações turísticas e agendar visitas aos vários pontos turísticos da rota. A campanha consiste ainda no lançamento de 14 vídeos promocionais que vão ser lançados durante este ano.

Rosário Correia Machado, diretora da Rota do Românico, explica que “a mais-valia da Rota do Românico para o turista é estar estruturada e revelar-se como uma espécie de caixa de Pandora, onde funciona muito bem o efeito surpresa e a descoberta de uma história fantástica associada à fundação do País, aliada à particularidade estética da escultura do românico e ao sabor maravilhoso da nossa gastronomia e vinhos”. Recorde-se que a Rota do Românico

 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top