A Ryanair voltou a solicitar ao primeiro-ministro português António Costa que tomasse medidas imediatas e conseguisse persuadir a TAP a libertar os 18 slots diários – que não pode, nem irá utilizar, no Verão do ano de 2022 – de forma a permitir a operação da Ryanair com 7 aviões baseados em Lisboa, poupando 20 rotas, 1 milhão de passageiros e 250 milhões de euros gastos por visitantes em Lisboa no Verão 2022.
Segundo o CEO do Grupo Ryanair, Michael O’Leary, “Escrevemos ao Primeiro-Ministro António Costa a 16 de Fevereiro (em anexo) pedindo-lhe que agisse antes do final de Fevereiro. Até à data, não recebemos qualquer resposta e, por essa razão, volto a solicitar ao Primeiro-Ministro que intervenha urgentemente para salvar estes aviões, rotas, passageiros, e postos de trabalho em Lisboa, para o Verão 2022″
Uma vez que a TAP não utilizará estes slots no Verão 2022, estes serão desperdiçados, a menos que o Primeiro-Ministro intervenha e solicite à TAP o empréstimo destes slots à Ryanair, apenas para o Verão, para salvar 20 rotas, 1 milhão de visitantes, e os 250 milhões de euros gastos por estes, em Lisboa.
.
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.