O Complexo Desportivo de Campanhã será a nova casa do Salgueiros, que jogou no Estádio Dr. Vieira de Carvalho, na Cidade da Maia, e no Municipal Dr. Costa Lima, no Castêlo da Maia.

A Assembleia Municipal do Porto aprovou, na segunda-feira, a cedência do Complexo Desportivo de Campanhã ao Salgueiros, que completa hoje, dia 8 de dezembro, o seu 107º aniversário. Com uma nova casa, o histórico clube poderá, assim, regressa à sua cidade, desde que invista “cerca de 600 mil euros” na remodelação das instalações, que continuarão abertas à comunidade.

“Desde 2005, as camadas jovens do Salgueiros utilizam o campo de Campanhã para treinar” e, atualmente, “cerca de 90% das horas” já estão a ser despendidas pelo clube, declarou Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, na sessão extraordinária da Assembleia Municipal.

O presidente da Junta de Freguesia de Campanhã, Ernesto Santos, absteve-se na votação por não ter sido informado desta decisão. O também deputado municipal questionou se os interesses futuros do Complexo Desportivo de Campanhã estariam assegurados com esta cedência.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.