Notícias Maia

Salgueiros deixa a Maia para voltar a jogar no Porto

Partilhas

O Complexo Desportivo de Campanhã será a nova casa do Salgueiros, que jogou no Estádio Dr. Vieira de Carvalho, na Cidade da Maia, e no Municipal Dr. Costa Lima, no Castêlo da Maia.

A Assembleia Municipal do Porto aprovou, na segunda-feira, a cedência do Complexo Desportivo de Campanhã ao Salgueiros, que completa hoje, dia 8 de dezembro, o seu 107º aniversário. Com uma nova casa, o histórico clube poderá, assim, regressa à sua cidade, desde que invista “cerca de 600 mil euros” na remodelação das instalações, que continuarão abertas à comunidade.

“Desde 2005, as camadas jovens do Salgueiros utilizam o campo de Campanhã para treinar” e, atualmente, “cerca de 90% das horas” já estão a ser despendidas pelo clube, declarou Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, na sessão extraordinária da Assembleia Municipal.

O presidente da Junta de Freguesia de Campanhã, Ernesto Santos, absteve-se na votação por não ter sido informado desta decisão. O também deputado municipal questionou se os interesses futuros do Complexo Desportivo de Campanhã estariam assegurados com esta cedência.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top