O livro “Vila Alan”, da autoria de Sandra Costa, será lançado no próximo sábado, dia 14 de maio, às 18h, na Galeria da Biodiversidade/ Casa Andresen, na Rua do Campo Alegre, no Porto.
Este livro, que tem como destino um público infanto-juvenil, “interpela-nos, leva os mais novos a pensar sobre a diferença, sobre o potencial transformador da heterogeneidade”, tal como diz no prefácio, assinado pela associação Corações Com Coroa, contou a autora.
Esta associação é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), criada no ano de 2012 por Catarina Furtado (apresentadora de televisão), embaixadora do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA), que promove a defesa dos Direitos Humanos, sobretudo através de projetos de empoderamento de raparigas e mulheres.
De acordo com a autora do livro, Sandra Costa, “o lançamento do livro contará com um breve momento musical de guitarra clássica como acolhimento aos digníssimos convidados. No momento da apresentação, estará desde logo convidada a Corações Com Coroa, entre outros oradores, e terminará com uma breve leitura de um excerto pelo meu filho Gabriel (nome da personagem principal)”.
No final da apresentação, a autora estará disposta a um momento de autógrafos e convívio com um coffee break. O lançamento será publicitado na revista do Jornal Expresso (“Expressinho”) e um spot publicitário passará na Sic Kids, estando convidada nacional e também a imprensa local.
SINOPSE DO LIVRO:
O Gabriel vivia na Vila Alan, um lugar charmoso, com casas de muitas cores e pessoas maravilhosas (quase todas!). Era uma Vila única e feliz, era a Vila Alan. Numa tarde, Gabriel e os amigos estavam na padaria da Maria Dulcita, tão deliciados, tão divertidos, que nem imaginavam as notícias que estavam para chegar. A Zarzuela trouxe a novidade que novas pessoas tinham chegado à Vila. Rapidamente se instalou o entusiasmo, a curiosidade e Vila Alan mostrou que sabia receber os recém-chegados. Até que um dia, Zarzuela mostra que não está de acordo…
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.