Partilhas

Antero Luís afirmou que o Contrato Local de Segurança “é um sucesso” e que será prorrogado.

O Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, visitou o Bairro do Sobreiro no âmbito do Contrato Local de Segurança que o Ministério mantém com a Câmara Municipal da Maia, especificamente para o Sobreiro. 

Convicta

A visita contou naturalmente com a presença de António da Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia, e serviu para ser feito um ponto de situação deste contrato, assim como do projeto para instalar a Divisão da PSP de Águas Santas no Bairro do Sobreiro. Antero Luís aproveitou o momento para dizer à Câmara Municipal da Maia que este contrato será prorrogado e que ” é um sucesso”.

Sobre a relação entre esta visita e as obras de requalificação do Bairro do Sobreiro, o Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna explicou que “se as pessoas tiverem um bom espaço físico e apoios do ponto de vista social, obviamente sentir-se-ão mais seguras”.  

Questionado sobre o arranque do projeto que vai transitar a Divisão da PSP de Águas Santas para a Maia, Antero Luís explicou que o projeto está a ser concluído e que espera celebrar o contrato com a Câmara Municipal da Maia “até ao final do ano”. 

António da Silva Tiago também falou aos jornalistas e afirmou que, tanto a requalificação, como o Contrato Local de Segurança, servem “para dar qualidade de vida às pessoas”. 

O presidente da Câmara Municipal da Maia garantiu que as obras dos espaços públicos do Sobreiro estarão prontas até ao final do ano de 2020 mas que o edificado fica concluído apenas no primeiro trimestre de 2021.

Marcelo Rebelo de Sousa na Maia para inaugurar escola requalificada

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.