Dois alunos do 12º ano, dois do 10º, um de 8º ano e outro de 7º ano.

O Agrupamento de Escolas da Maia, que inclui a Escola Secundária da Maia, a EB 2,3 de Gueifães, a EB1 JI nº1 de Gueifães e a EB1 JI nº2 de Gueifães, informou que existem seis casos positivos em duas escolas do agrupamento. 

Nonna Vespa

Na nota informativa, o Agrupamento admitiu que se trata de dois alunos do 12º ano, dois do 10º, um de 8º ano e outro de 7º ano.

Além dos alunos infetados, estão também, em isolamento profilático, 28 alunos da Escola Secundária da Maia, 15 da EB2/3, dois da Escola Básica nº1 e um da Escola Básica nº2. Em regime voluntário, estão também, em isolamento profilático, quatro alunos da Escola Secundária da Maia e seis da EB2/3.

É imperativo o acatamento das recomendações transmitidas na escola“, sublinha o agrupamento, reforçando que “a força da juventude dos nossos alunos não lhes confere o direito de terem comportamentos por eles considerados isentos de risco, mas que podem ser perigosos designadamente para outras gerações”.

O NOTÍCIAS MAIA tentou contactar a sede do agrupamento mas não foi possível obter esclarecimentos da direção.

Covid-19. Lar ilegal em S. Pedro Fins evacuado

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.