Na sua 16ª edição, o festival de cultura contemporânea “Serralves em Festa”, recebeu um total de 264.750 visitantes, representando “a maior afluência de sempre” no evento.

Aquele que é o “maior evento de cultura contemporânea em Portugal e um dos maiores ao nível internacional”, ofereceu ao longo de 50 horas, centenas de propostas em todos os espaços da Fundação Serralves. Este ano, o mote foram os 30 anos da Fundação. A programação tocou várias áreas disciplinares, entre música, dança, performance, teatro, circo contemporâneo e fotografia.

Do total de visitantes, “destaca-se a predominância do público feminino, a representar 61%, com média de idades de 38,9 anos. No caso dos homens, a média de idades foi de 39,7 anos”.

A organização desta ainda que Serralves em Festa “ficou também marcada pela muito significativa presença de visitantes estrangeiros. Espanha, Brasil, França e Reino Unido foram as nacionalidades mais representadas”.

O comunicado enviado pela Fundação, detaque a “grande afluência de visitantes nacionais e estrangeiros é um indicador da reputação que Serralves conquistou dentro e fora do país, sendo o Serralves em Festa um dos seus cartões de visita”.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.