Notícias Maia

Serralves em Festa 2019 bate recorde de visitantes

© DR
Partilhas

Na sua 16ª edição, o festival de cultura contemporânea “Serralves em Festa”, recebeu um total de 264.750 visitantes, representando “a maior afluência de sempre” no evento.

Aquele que é o “maior evento de cultura contemporânea em Portugal e um dos maiores ao nível internacional”, ofereceu ao longo de 50 horas, centenas de propostas em todos os espaços da Fundação Serralves. Este ano, o mote foram os 30 anos da Fundação. A programação tocou várias áreas disciplinares, entre música, dança, performance, teatro, circo contemporâneo e fotografia.

Do total de visitantes, “destaca-se a predominância do público feminino, a representar 61%, com média de idades de 38,9 anos. No caso dos homens, a média de idades foi de 39,7 anos”.

A organização desta ainda que Serralves em Festa “ficou também marcada pela muito significativa presença de visitantes estrangeiros. Espanha, Brasil, França e Reino Unido foram as nacionalidades mais representadas”.

O comunicado enviado pela Fundação, detaque a “grande afluência de visitantes nacionais e estrangeiros é um indicador da reputação que Serralves conquistou dentro e fora do país, sendo o Serralves em Festa um dos seus cartões de visita”.

COMENTE
CBaviera_Maia

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top