Notícias Maia

Silva Tiago: “Comigo à frente da Câmara o Sobreiro vai sofrer uma revolução”

Partilhas

A cerimónia de apresentação pública da ação de requalificação urbanística do bairro do Sobreiro, Maia I e Maia II, decorreu na manhã de hoje, sábado, dia 27 de outubro de 2018, em pleno parque habitacional da urbanização.

“Comigo à frente da Câmara, o Sobreiro vai sofrer uma revolução no prazo de dois anos, não é daqui a 20 anos”, foi assim que António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia iniciou a sua intervenção, referindo que a autarquia vai investir na requalificação da habitação social construída há cerca de 40 anos na Maia, “qualquer coisa como 21 milhões de euros”.

“Vamos melhorar e requalificar, reabilitar, todas as habitações. Já começamos aqui em dois blocos e eles vão-se sucedendo mês a mês”, o autarca continuou afirmando que “vamos reabilitar todos os blocos, vamos reabilitar todas as quatro torres e vamos fazer o mesmo no bairro da Maia I e da Maia II”.

“Eu estou aqui para dar a cara por este projeto”

O presidente da Câmara Municipal da Maia deu garantias de que “todos os edifícios de habitação social aqui construídos na cidade, há cerca de 40 anos vão ser, todos eles, requalificados”.

“Vamos retirar o fibrocimento das estruturas, vamos substituir as fachadas, vamos substituir as caixilharias e as portas de entrada de todos os blocos e vamos fazê-lo com vidros duplos, com isolamentos térmicos e acústicos, por forma a que a qualidade de vida de todos vocês, seja de excelência”.

“Vocês merecem este nosso empenho, vocês merecem este nosso esforço e eu estou aqui para dar a cara por este projeto”, rematou Silva Tiago.

“Colocar o Sobreiro no mapa”

Os arruamentos serão requalificados, os passeios alargados e a iluminação recorrerá a lâmpadas Led, para diminuir o consumo de energia. Silva Tiago garantiu “colocar Sobreiro no mapa e, no final, vamos plantar aqui um grande Sobreiro”.

Investimento de 21,3 milhões e construção de mais habitação social

Esta requalificação urbanística representa um investimento de 21 milhões de euros, que encontrou apoio em fundos comunitários, que a “Câmara soube aproveitar”, dividindo-se entre a reabilitação do edificado (8ME), a requalificação dos espaço públicos (5,3ME) e a construção de dois novos edifícios, um Centro Comunitário novo e um prédio de Habitação Social (8ME).

A autarquia destaca ainda como grande novidade a construção da nova Praça do Oxigénio, que será o nome do novo Centro Comunitário, que constituirá “uma nova referência da arquitetura da cidade”.

 

📽🔴 Direto da apresentação das ações de reabilitação urbanística do bairro do Sobreiro

Publicado por Notícias Maia em Sábado, 27 de Outubro de 2018

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link