Notícias Maia

Simulacro na Maia: resgatados trabalhadores desaparecidos em desabamento

Partilhas

O Corpo de Intervenção em Operações de Proteção e Socorro esteve em Pedrouços, no dia 16 de janeiro, para testar a operacionalidade da unidade e dos seus binómios.

De acordo com a informação divulgada pelo CIOPS (Corpo de Intervenção em Operações de Proteção e Socorro), na passada quarta-feira, a unidade cinotécnica da K9H – CIOPS foi ativada internamente, num simulacro, para o desaparecimento de dois trabalhadores que faziam a demolição de uma habitação na freguesia de Pedrouços.

Neste exercício, um binómio chegou ao local em 15 minutos, face a proximidade ao centro de treinos cinotécnico, tendo sido reforçados os meios no local em 30 minutos. Estiveram presentes quatro binómios, no total.

Á chegada foi feito o levantamento de dados referentes ao local aproximado de onde estariam a laborar as vítimas. Posteriormente foi elaborado um plano das áreas a trabalhar, com atribuição aos binómios dos sectores delineados.

Ainda de acordo com o CIOPS, os desaparecidos foram localizados com sucesso. No final do exercício foi ainda apresentado um outro cenário, em que a vítima estava dentro de uma viatura.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top