Notícias Maia

STOP Contágio é o jogo para aprender mais sobre o novo coronavírus

©DR
Partilhas

O jogo online STOP Contágio foi validado pela Direção Geral da Saúde é ajuda a aprender mais sobre o novo vírus e como se pode proteger.

Um jogo para toda a família!” – É assim que a Direção Geral da Saúde (DGS) explica o novo jogo criado para testar conhecimentos sobre o novo coronavírus. Criado pela “Ideias com História” para a DGS, o STOP Contágio é facilimamente acedido através de um smartphone ou computador e apresenta um conjunto de questões onde o utilizador pode compreender as especificidades do vírus.

A plataforma permite escolher entre o nível entre 1 e 2 e, em ambos os níveis, estão 20 perguntas de escolha múltipla onde terá de optar pela resposta certa. Ao jogar os seus conhecimentos são testados e, mesmo ao falhar, estará a aprender mais sobre o vírus e sobre como se deve proteger e agir.

“Se soubermos mais sobre os vírus e como nos defendermos, estamos a proteger-nos e a proteger os outros. Neste jogo, deves impedir que um vírus se espalhe pelo planeta. A cada desafio falhado, um continente é afetado. Se os seis continentes forem afetados, perdes o jogo” – Jogue aqui.

Nunca é demais apelar a que fique em casa e a que leia apenas informação fidedigna. A Direção Geral da Saúde partilha diariamente conteúdo sobre o novo coronavírus e sobre a situação de Portugal. Não esquecendo também o microsite que foi criado pela DGS para manter a população a par da evolução do vírus.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top