Notícias Maia

Taberna Visconti: Uma casa portuguesa.. com certeza!

©DR
Partilhas

Café a 50 cêntimos e sandes de presunto a 1,5€? A tendência inicial seria dizer que já não existe, mas a verdade é que não é um sonho e existe mesmo no coração da Maia.

A um minuto da Câmara Municipal da Maia, no número 13 das galerias do Visconde de Barreiros, encontramos a Taberna Visconti. Ao entramos neste espaço temos a sensação de que recuamos no tempo e estamos numa típica taberna nos anos 80. Mas não. Estamos em 2020 e, a carência de um lugar como este na Maia, foi o que levou Paulo Ribeiro a abrir o estabelecimento em 2014.

Poderíamos dizer que as especialidades são o presunto, as alheiras e as bifanas mas a verdade é que, aqui, a especialidade é mesmo a hospitalidade. Ninguém entra sem um bom dia e ninguém sai com um curioso “não se esqueça de espalhar a palavra do senhor”. Nada de religiões, aqui trata-se mesmo do “senhor de Vermoim”. Uma brincadeira que já tem alguns anos e que nasceu de um dos muitos “devaneios”, no bom sentido, de Paulo Ribeiro.

Mas simpatias e histórias à parte, esta é uma boa solução para quem quer fazer uma boa e económica refeição. Há pernas de presunto penduradas ao balcão e esta é mesmo uma das melhores razões para passar por cá. Não desfazendo as bifanas caseiras e es alheiras tradicionais. Uma verdadeira casa portuguesa com sabores da nossa história.

Ainda assim, com todos estes petiscos, a Taberna Visconti não é apenas chegar para comer, beber ou tomar café, e seguir o seu rumo. Aqui vem-se para uma conversa, para uma troca de ideias, para ouvir uma história e para se levar a vida menos a sério. Ao sair, vamos inconscientemente com um sorriso de quem passou um bom momento e claro, um convite para ser parte dos “Forcados Amadores da Maia!”.

 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top