Homens encapuzados e armados roubaram dois carros e tentaram levar outros dois, na Maia, Valongo, Gondomar e Porto.

O primeiro incidente ocorreu na última quinta-feira, por volta das 20.50h, na rua de Belos Ares, em São Cosme, Gondomar. Os suspeitos abordaram uma mulher que estava num BMW, acompanhada pela filha menor, de acordo com o Correio da Manhã. Obrigaram-nas a sair da viatura e fugiram nela em direção à EN14.

Chegados à Maia, intercetaram um outro condutor e efetuaram disparos para o ar. Apesar de tudo, não conseguiram levar o veículo. Seguiram para Valongo, onde abalroaram um BMW que circulava na rua Conde Ferreira. Mais uma vez a vítima conseguiu fugir.

Já pelas 23.00h, os três indivíduos encapuzados acabaram por roubar outro carro, um Mercedes, na VCI sentido Freixo-Arrábida. O método foi o mesmo, tendo igualmente atirando alguns tiros para o ar.

Ainda de acordo com o mesmo jornal, que cita as autoridades, os suspeitos teriam saído da cadeia de Paços de Ferreira há cerca de meio ano. Durante a noite assaltaram vários postos de abastecimento de combustíveis, no Grande Porto, enquanto tentavam o roubo das viaturas.

Cerca da meia-noite, as viaturas roubadas terão sido incendiadas, uma em S. Mamede de Infesta, Matosinhos, e outra na Areosa, Porto. Na mesma noite, deu entrada no Hospital de Santo António, um homem baleado que se acredita ser um dos suspeitos.

A PJ está a investigar os acontecimentos.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.